Os grandes vilões da esmaltação que riscam, lascam e tiram o brilho das unhas



Oi Meninas tudo bem ?
 Hoje vim dar umas dicas sobre unhas e os grandes vilões da esmaltação .
Mesmo quando as unhas são feitas com perfeição a durabilidade pode decepcionar, com o esmalte perdendo o brilho, riscando ou até lascando poucas horas depois.  Não consegue solucionar esse mistério? A resposta pode estar nos pequenos hábitos do dia a dia, que passam despercebidos e acabam com a manicure.

Lavar a Louça 

Não há como escapar de lavar a louça, mas a verdade é que essa tarefa é uma das maiores vilãs do seu esmalte. “É uma das coisas que mais desgastam a cor, então é preciso ter cuidado. SE VOCÊ FOR LAVAR SEM LUVAS É ESSENCIAL SECAR MUITO BEM AS MÃOS COM UMA TOALHA MACIA, porque a umidade estufa a tinta e o esmalte sai.


PRODUTOS COM ÁLCOOL
Muitos produtos de limpeza possuem álcool na formulação, e ao manusear qualquer um deles lá se vai a sua esmaltação: “O ÁLCOOL É UMA ESPÉCIE DE REMOVEDOR, ENTÃO ELE TIRA O BRILHO E A COR. Se for usar aposte em luvas para não correr o risco”.


ZÍPERES E BOTÕES



APLIQUE TOP COAT OU EXTRA BRILHO E TOME CUIDADO AO FECHAR ZÍPERES E BOTÕES.




Para quem tem as unhas longas é muito comum acabar usando-as na hora de fechar botões e zíperes, o que é um grande erro. “NUNCA FECHE COM A PONTINHA DAS UNHAS, ELAS SÃO APENAS UM APOIO e você deve fazer tudo com os dedos. Para não ter tanto problema é bom PASSAR UM EXTRA BRILHO DE QUALIDADE, porque ele faz um emborrachado no esmalte e toda vez que você bater é ele que vai descascar ou arranhar, e não a cor”


PASSAR AS MÃOS NOS CABELOS

Você não consegue deixar as mãos longe dos cabelos? Pode parecer algo inocente, mas faz sim diferença na longevidade da sua esmaltação. “A FRICÇÃO COM OS FIOS VAI ARRANHANDO A COR, além de terem muita oleosidade e resíduos de produtos químicos que podem alterar a aparência das unhas. Portanto, TOP COAT É ESSENCIAL, assim como evitar esse hábito”, aponta.


CALOR EM EXCESSO


Um banho bem quentinho é tudo de bom, mas quando a temperatura é muito elevada você corre o risco de ter o seu esmalte levado pelo ralo. “O CALOR EM EXCESSO E O VAPOR VÃO LEVANTANDO O ESMALTE, ELES ESTUFAM A TINTA. Depois de cozinhar seque muito bem as unhas por conta do vapor e evite os banhos muito quentes, que não fazem bem nem para a sua pele”.


SPRAY E MAQUIAGEM
Desodorante, spray para cabelo e a boa e velha base são itens de beleza que fazem parte do cotidiano da maioria das mulheres, no entanto, também têm seus pontos negativos em contato com as unhas. “PRODUTOS AEROSOL E BASES DE MAQUIAGEM DEIXAM O ESMALTE OPACO. Para evitar, use uma luvinha ao fazer penteados ou tome cuidado para que as unhas não recebam o jato, e sempre use a base com pincel ou uma esponjinha. SE A BASE JÁ GRUDOU, O ÚNICO JEITO DE LIMPAR É LAVAR BEM COM UM PRODUTO DETERGENTE, SECAR E APLICAR TOP COAT”.





ESTRAGOU, E AGORA?
Aquela lasquinha na ponta das unhas ou os arranhados que acabam com toda a superfície do esmalte costumam aparecer bem naqueles momentos em que você não tem tempo de tirar e refazer. Mas, não se preocupe, é possível arrumar rapidinho e prosseguir com os seus compromissos.  “SE ARRANHOU VOCÊ PODE VIR COM UMA SEGUNDA MÃO DE TOP COAT, BEM FININHA para que não deixe ondulação e o acabamento volte a ficar perfeito. Se lascou, vale cobrir apenas a pontinha que foi gasta com o mesmo esmalte, também com uma camada fina. Deixe secar e aplique top coat ou extra brilho, ficará imperceptível”.
E ai meninas gostaram da dicas deixe o que você acharam aqui nos comentários.

8 comentários:

  1. Tb tem o relógio alguns com aquela feche mais complicado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!

    Bjokas e bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Òtimas dicas Fê,vivo quebrando as minhas em botões e zíper ;(
    bjão linda

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! unhas e zíper é sempre um problema
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, eu amei as dicas... eu sempre passo o top coat... Ajuda muito a preservar!
    Beijinhos - Au Revoir!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda,
    Adorei as dicas eu gosto só de passa uma base, Beijos!
    http://adolescentecharmosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir