Alimentação Saudável :pele unhas e cabelos saudáveis






Como o tempo, muitos de nós vamos ficar com o cabelo sem vida, pele seca e unhas quebradiças, causadas pelo tempo frio, mudança na alimentação e falta de exercício.

Em vez de cortar seu cabelo, colocar unhas postiças ou gastar com produtos caros, há algumas mudanças simples que você pode fazer na sua dieta para melhorar a sua aparência.



Pele seca: É provavelmente causado a uma falta de vitaminas A, E e ácidos graxos essenciais em sua dieta. É recomendado comer legumes que contêm uma grande quantidade de betacaroteno, que é transformado em vitamina A pelo fígado. Betacaroteno é um antioxidante importante que é vital para a saúde da pele. Antioxidante, rastreia e destrói os radicais livres no corpo.

Ácidos graxos: Ajudam a reduzir a vermelhidão e inflamação associada com dermatite e eczema e também são úteis para hidratar a pele. São encontrados em peixes como o salmão e a sardinha.

Manchas ou acne: A velha lenda que comer chocolate demais pode causar acne não é verdade. Zinco pode ajudar a combater a acne. Zinco ajuda seu corpo a reparar se é vital para a renovação da pele, dando-lhe uma tez mais fresca. Alimentos ricos em zinco incluem carne vermelha, ostras e nozes. Como alternativa você pode tomar um suplemento de zinco todos os dias. Uma boa dieta ajuda a melhorar sua pele.
Linhas ou rugas: As rugas são causadas por uma possível falta de vitaminas A, C e E e também selênio e zinco. Vitamina C ajuda seu corpo a construir colágeno, uma proteína que é o principal tecido conjuntivo na pele. Menos colágeno significa mais flacidez. Vitamina C também é um antioxidante essencial que combate os danos já causados à sua pele. Você pode encontrar a maioria das vitaminas C em frutas cítricas, kiwis, groselhas e pimentos vermelhos.

Vitamina E: É outro antioxidante e é usado para ajudar o corpo a curar e evitar cicatrizes: vital para eliminar rugas e remoção de cicatrizes de acne. Também mantém as células vermelhas do sangue saudáveis assim mais oxigênio e nutrientes podem ser levadas para a superfície da pele. Vitamina E pode ser encontrado em sementes de girassol, azeite e vegetais verdes folhosos como espinafre ou agrião.
Selênio: Funciona com vitamina E como antioxidante e também ajuda a regular o metabolismo. Ajuda o processo do seu corpo alimentar corretamente a quantidade certa de nutrientes para encontrar o caminho para a sua pele. Alimentos que contêm selênio incluem ovos, castanhas e pão integral.
Se você comer cinco porções de frutas e verduras todos os dias, você também vai absorver uma variedade de outras vitaminas benéficas.

Biotina
Pouco consumo de biotina pode deixar os cabelos e unhas quebradiças  e pode levar à perda de cabelo. Inclua alimentos ricos em biotina como íntegros, fígados, ovo, gema, farinha de soja e levedura. A biotina também pode ser usada em forma de suplemento e não te contra indicação.
Vitaminas A e B5 ajudam a manter a pele saudável. Vitamina B2 é essencial para promover crescimento celular e outros nutrientes, incluindo enxofre e biotina, todos são vitais para a saúde da sua pele.
Todos estes podem ser encontrados em diferentes frutas e legumes.
Quer mais dicas veja os alimentos que retiram as toxinas do corpo, fazendo  ele trabalhar melhor deixando a pele, cabelos e unhas mais bonitos e saudáveis e além de tudo emagrece e ajuda na manutenção do peso.
https://www.youtube.com/watch?v=KiZ5OGqnZ30

E ai meninas gostaram das dicas de alimentação?

3 comentários:

  1. Oi Fe,
    Achei ótimo seu post. Uma alimentação saudável e equilibrada produz ótimos resultados para o nosso corpo
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

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  2. Gostei das dicas que relembram o efeito que a boa alimentação pode ter em nossa saúde, incluindo a dos cabelos. Bjos...

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  3. Oi Fe!

    Adorei as dicas, nada como uma alimentação ok pra ter pele, cabelos e unhas ok, né? Difícil é conseguir manter a alimentação regrada sempre heheheheh
    Beijos :)

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