Olheiras saiba como amenizar vem conferir

Oi meninas !Esse post é pra você e para mim que sofre com olheiras,se você está cansada de ter olheiras esse post vai te ajudar.


No post de hoje vamos ver a opinião  de especialistas que  orientam sobre as causas do problema e os tratamentos disponíveis para combater a aparência de cansaço.
Olheiras saiba como amenizar vem conferir



Uma das queixas mais relatadas nos consultórios de dermatologistas do país são as olheiras. Essas marcas escuras, que conferem um ar de abatimento, podem acometer pacientes de todas as idades e têm causas variadas. Na tentativa de suavizar o incômodo, muitas mulheres buscam ajuda na maquiagem, o que não sabem, é que há tratamentos eficientes e com resultados imediatos.



Em um primeiro momento, é importante que o médico avalie a possível causa para definir a melhor conduta. “Os pacientes têm olheiras por fatores genéticos, porém as razões são diversas. Em peles morenas pode ser por hiperpigmentação, que resulta em manchas acastanhadas. Já em cútis claras ocorre aumento de vascularização na área e a coloração é mais arroxeada. Também existem aquelas causadas pela configuração facial, quando o olho é profundo e por isso a incidência de sombra é maior, deixando a região mais escura”, explica a dermatologista Dra. Mônica Aribi.




Algumas causas:


Alguns fatores podem agravar a aparência das olheiras, como noites mal dormidas, pele desidratada, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e alguns tipos de alergias respiratórias. O envelhecimento também torna as manchas escuras mais chamativas porque a região malar (área das bochechas) fica mais flácida e o sulco mais aparente.

Olheiras saiba como amenizar vem conferir
Tratamentos :

Olheiras saiba como amenizar vem conferir

De acordo com a dermatologista, um procedimento eficiente para amenizar a aparência de cansaço é o preenchimento com ácido hialurônico. “A aplicação é feita com creme anestésico e uma agulha bem fininha. O objetivo é preencher o sulco lacrimal, atenuando o aspecto de olheira profunda. As partículas são pequenas, finas e se adaptam à área aplicada. O resultado é uma aparência descansada com duração de 12 a 15 meses”, orienta.

O tratamento funciona preenchendo o local das olheiras com uma espécie de gel totalmente absorvível pelo organismo, que pode durar até um ano.
Além do preenchimento, a especialista também recomenda os lasers vasculares para as olheiras arroxeadas e os lasers pigmentares para as escuras.  O ideal é procurar um especialista para que ele dê as orientações necessárias e defina qual o melhor procedimento para cada paciente.
O tratamento funciona preenchendo o local das olheiras com uma espécie de gel totalmente absorvível pelo organismo, que pode durar até um ano

Existe uma época do ano ideal para esse tipo de tratamento? O preenchimento pode ser feito em qualquer período do ano, no entanto, o médico deve considerar que o paciente deve evitar a exposição solar direta nos primeiros dias após o tratamento.


QUER SABER MAIS SOBRE  POSTS DE BELEZA E AUTO ESTIMA? 

Acesse o site além da Beleza 
O Além da Beleza é uma plataforma de conteúdo da Allergan focada em saúde, bem-estar, beleza, comportamento e variedades.
 O site combina relatos de experiências individuais com fontes médicas para informar e desmistificar questões relativas a essas editorias e busca incentivar que o leitor descubra o que considera Além da Beleza. Para acessar a plataforma, basta clicar em http://www.alemdabeleza.com.br ou seguir os canais sociais oficiais Facebook eInstagram.






11 comentários:

  1. Nossa Feh , muito bom!! Algumas coisa eu não sabia quero fazer sim o tratamento.
    bjs
    http://www.saiaetenis.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal Fê, eu achava que só a maquiagem que resolvia.
    Muito legal essa outra forma de tratamento.
    Gostei da duração de 12 a 15 meses.
    Abraços com carinho
    Www.contapramimmatia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho olheiras e elas tem textura diferente de pele...penso em ir em um especialista...já usei cremes, mas tenho preguiça de passar diariamente

    Blog Arrojada Mix

    ResponderExcluir
  4. Não sabia fiquei surpresa com as dicas vou prevenir e me cuidar mais ....obrigado fe

    ResponderExcluir
  5. Não sabia fiquei surpresa com as dicas vou prevenir e me cuidar mais ....obrigado fe

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, a aparencia de cansada sempre vem né...então tenho que me previnir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Devo confessar que um pouco de olheiras eu até acho charmoso, viu? Mas quem tem olheiras crônicas deve realmente tratar. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber em detalhes os tipos de olheiras, assim fica mais fácil cuidar e prevenir. Também as opções de tratamento, visto que nem sempre dá pra ficar andando maquiada rs. Bjs

    ResponderExcluir