12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente

Oi Meninas tudo bem?Hoje venho com 12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente.


12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente


O cuidado e o armazenamento correto de peças como blusas, shorts e vestidos já é comum em nosso dia a dia e ajudam na preservação e conservação das roupas. Porém, ao comprar lingerie nova, como calcinhas e sutiãs, os cuidados devem ser redobrados, não só por uma questão de durabilidade, mas também para preservar sua saúde. As calcinhas, por exemplo, são itens frágeis e muitas vezes sofrem danos pela falta de atenção correta.

12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente


Uma pesquisa realizada em Campinas pela Faculdade Devry Metrocamp encontrou cerca de 10 mil bactérias e fungos nas peças íntimas, um risco para sua a saúde que pode sofrer com alergias, infecções de leves a graves e até incontinência urinária. A grande responsável por esse resultado foi a falta de higienização correta. Trouxemos algumas dicas para te ajudar a cuidar melhor da sua roupa íntima. Assim, sempre que comprar sutiãs você já saberá o que fazer para garantir maior vida útil e higiene das peças.


12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente

Vamos as 12 ótimas dicas:


Confira:


1. Calcinhas e sutiãs devem ter um lugar especial em seu guarda-roupa e serem armazenadas separadamente, em local fresco. Isso ajuda a prevenir a proliferação de fungos que podem estar em outras peças de roupas.

2. Lave sempre suas calcinhas separadas das outras peças de roupas e utilize sabão líquido de ph neutro.

3. O uso de detergentes ou outros produtos de limpeza como alvejantes devem ser evitados pois são muito alcalinos e podem estragar a fibra das peças.

4. Se você tem o costume de lavar calcinhas durante o banho, fique atenta ao enxágue da peça, que deve ser feito com muita atenção retirando todo o sabão.



5. Ao comprar sutiãs e calcinhas novas, verifique na etiqueta da peça as recomendações do fabricante. Algumas lingeries necessitam de cuidados especiais para não danificarem rapidamente.

6. Secar a peça no box pode ser uma má ideia devido à umidade do local que pode propiciar a proliferação de bactérias.

7. Ao viajar, separe suas calcinhas e sutiãs em sacos de TNT ou estojos para sutiã. O material é arejado e evitará o contato com outras peças sujas.

8. Se você tem tendências a alergias, evite sabonetes, perfumes ou aromatizadores nas gavetas onde guarda suas roupas íntimas.

9. Roupas íntimas novas também devem ser lavadas antes do primeiro uso para evitar contaminação por bactérias e fungos.

10. Caso você disponha de mais tempo, após a lavagem e secagem, passe suas calcinhas com ferro quente, pois o calor ajuda a eliminar as bactérias mais resistentes.

11. Não empreste nem compartilhe suas roupas íntimas com ninguém, nem mesmo sutiãs. Há grande riscos de se contrair infecções e até doenças sexualmente transmissíveis.

12. Os biquínis também devem ser guardados em sacolinhas separadas. Após o uso, se a peça ainda estiver úmida, guarde-a em uma sacolinha de plástico para evitar que possíveis bactérias se proliferem e se espalhem para outras peças. Além disso, nunca use uma peça duas vezes sem lavar antes. Tanto piscinas quanto o mar podem conter muitas bactérias e gerar problemas de saúde.


Gostaram das 12 ótimas dicas para lavar e armazenar sua lingerie corretamente?



2 comentários:

  1. Essas dicas são a minha cara!! É incrível, seguir esses conselhos faz realmente a peça durar.

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, tomo alguns cuidados na hora de lavar e para guardar acabo relaxando
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir